31 de mar. de 2011

Universal Danz retoma posto de melhor égua do Cristal

Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida, 1609 metros em pista de areia para éguas de 3 e mais anos. Seis éguas alinharam para a largada, logo após a partida Universal Danz pulou a frente, seguida de Longelínea, Doida Stella, Nova Alta, Estação Top e Ursa Ridge. Na entrada da curva da esquerda Universal Danz tinha boa vantagem sobre Longelínea depois corriam Nova Alta, Doida Stella, Estação Top e Ursa Ridge. Na entrada da reta final Universal Danz seguia na ponta, mas Doida Stella já corria proxima dela, enquanto Estação Top tentava se aproximar, na seta dos últimos 200 metros Universal Danz deu adeus as adversárias e saiu tirando, até cruzar o disco com 7 corpos de vantagem sobre Estação Top que avançou no final, Doida Stella completou em terceira, em quarto chegou Ursa Ridge, Longelínea completou o placar remunerado. Nova Alta (muito abaixo do esperado) fechou o lote muito afastada.
Universal Danz, vitória fácil
A campeã esta sob os cuidados do competente F.Matos e teve a perfeita condução de L.G.Acosta. Ela marcou 1m 40s para 1609 metros em areia úmida.

30 de mar. de 2011

Sugestão de Pick 7- 31/03/2011

4° páreo: 1-5
5° páreo: 4-6
6° páreo: 3-6
7° páreo: 2-3
8° páreo: 1
9° páreo: 4-8
10° páreo: 5
Universal Danz, uma das forças do quarto páreo

25 de mar. de 2011

Dimes, conquista milimétrica!

Ontem foi disputado no Cristal o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul (LISTED), 2200 metros em pista de grama. Seis animais alinharam para a largada, logo após a partida Touched foi para a dianteira seguido de El Athah, Columério, Xeque Arabe, Public School e Dimes, assim eles cruzaram o espelho na primeira passagem e contornaram a curva da direita. Na curva da esquerda Touched seguia na frente, mas já tinha ao seu lado El Athah, Columério se aproximava, com Dimes ainda no fundo do lote. Na seta dos últimos 400 metros Columério e El Athah emparelharam com Touched que já não aguentava mais, e Dimes avançava muito por fora. A partir dos últimos 200 metros Dimes e Columério começaram a travar uma linda briga pela vitória, até Dimes no último pulo sacar meia cabeça de vantagem sobre Columério, El Athah chegou a meio corpo deles na terceira colocação, depois chegou Touched, Public School completou o placar. Xeque Arabe fechou o lote.
Dimes (por fora), vitória em cima do disco
Dimes tem o ótimo preparo de H.Pires e foi perfeitamente comandado pelo ótimo D.Paz. O vencedor marcou 2min 18s com 7/10 para 2200 metros em grama leve.

23 de mar. de 2011

Um hipódromo com poucos fundistas

Amanha temos um programa com dez páreos, o destaque é o GP Estado do Rio Grande do Sul (LISTED), esta prova será disputada em 2200 metros, possivelmente na pista de grama, e distribuirá 4.000 reais ao proprietario do vencedor. Aí vem, a pergunta, como uma prova deste porte pode ter apenas seis inscrições, o prémio é alto (para o nível do Cristal), é uma prova de Listed Race que pouco acontece em nosso hipódromo.
A verdade é que o hipódromo do Cristal esta carente de fundistas, prova disso é que estamos com menos de uma prova para fundistas por mês, a última foi o Clássico Presidente Olinto Borba Streb, que também foi corrida com poucos animais, o Clássico Estensoro não teve inscrições suficientes para ser realizado. O que mais me preocupa é que olhando as chamadas dos meses de Março e Abril, encontrei apenas três provas de 1820 metros, o que nem da para se considerar uma prova longa e nenhuma prova de fundistas, o que mostra que aparentemente essa preocupação é só minha, particularmente eu e acho que a maioria dos turfistas preferem provas longas, tanto é que as principais provas do Brasil e do mundo são em longas distancias. Já o Cristal tem só o Protetora e o Bento que por falta de incentivo raramente são ganhos por cavalos que correm aqui no RS, tomara que isso mude e o mais rápido possível.

Goecochea (por dentro), conquistando o Bento de 2009

18 de mar. de 2011

Garotadarepublica brilha no Clássico Estupenda!

Clássico Estupenda, 1100 metros em pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, logo após a partida Doida Stella tomou a ponta, mas já foi logo ultrapassada por La Monroe que tomou a ponta, seguida de Uma Rose, Maxixe, Garotadarepublica, Galopina, Verdadeiro Amor, Doida Stella e Magia Light.
Na reta final La Monroe seguia se defendendo aos ataques de Uma Rose, enquanto isso Garotadarepublica avançava. Na seta dos últimos 200 metros Garotadfarepublica dominou, mas Uma Rose insistia, enquanto Magia Light avançava, a briga seguiu até os metros finais, quando Garotradarepublica despachou Uma Rose sacando um corpo de vantagem, Magia Light atropelou e tomou a terceira colocação, em quarto chegou La Monroe, Galopina completou o placar. Depois chegaram: Doida Stella, Verdadeiro Amor e Maxixe.
Garotadarepublica, bela vitória
A vencedora esta sob os cuidados de A.C.Santana e teve a perfeita condução de J.A.Rodrigues, ela marcou 1m 6s e 7/10 para 1100 metros em areia leve.

10 de mar. de 2011

Grecco Sim, largou e acabou na primeira coroa

Grande Prêmio Breno Caldas- 1ª prova da tríplice coroa, 1609 metros em raia de areia. Nove animais alinharam para a largada do GP, momentos depois da largada Grecco Sim já era o ponteiro, seguido de Dom Steel, Sack Two, El Athah, Alpacino di Job, Dom Axe, Quioza Dutchman, Boy Cott, a última era Estação Top. No meio da curva do Barra Shoping Sul Grecco Sim fugiu 3 corpos de vantagem para Dom Steel enquanto El Athah corria em terceiro. Na entrada da reta de chegada Grecco Sim vinha solto na frente, enquanto Dom Steel e El Athah tentavam uma aproximação e Boy Cott começava a avançar do fundo do lote, Nos 400 metros finais o jóquei Marcílio Costa cobrou de seu pilotado que foi tirando mais e mais corpos, até cruzar o disco com sete corpos de vantagem sobre Dom Steel, Boy Cott atropelou muito forte para tomar a trifeta, em quarto chegou El Athah (favorito, descepcionou seus adeptos), Sack Two completou o placar. A seguir chegaram Estação Top, Alpacino di Job, Dom Axe e Quioza Dutchman. Definitivo não foi apresentado.
Grecco Sim é o candidato a tríplice coroa gaúcha em 2011

O ganhador Grecco Sim tem o ótimo preparo de H.P.Machado e teve a perfeita condução de M.B.Costa. Grecco Sim marcou 1m 36s e 6/10 para 1609 metros em areia encharcada, ficando a 3/10 do recorde de Conde Vic e Ryder Cup.

Speed War, liderança entre os potros!

Clássico J.A. Flores da Cunha, 1200 metros em pista de grama. Cinco potros alinharam para a partida, logo após o pulo de partida Speed War tomou a ponta, seguido de Hoy Si, Alto Estilo, Sublime Blue e King Shu, a carreira se manteve assim até a entrada da reta de chegada, quando Hoy Si encurtou sobre o ponteiro que ainda era Speed War, mas ficou só nisso mesmo porque na seta dos últimos 300 metros Speed War se despediu de novo e fugiu para o disco sacando 3 corpos de vantagem sobre Hoy Si, King Shu que não teve boa largada chegou em terceiro, em quarto completou Alto Estilo, Sublime Blue fechou a raia.
Speed War, mostrou toda sua categoria

O vencedor Speed War tem o preparo nota dez de S.Rodrigues e contou com a condução perfeita de H.F.Santos. O vencedor marcou 1m 10s com 2/10 para 1200 metros em pista de grama leve.

8 de mar. de 2011

Barbadas da reunião!

5° páreo: Uniboy di Job (somente em caso de confirmação de pista)
Uniboy di Job, praticamente imbatível no gramado do Cristal
 8° páreo: El Athah
El Athah, vai em busca da primeira coroa

5 de mar. de 2011

Começa a Tríplice Coroa!

Esta é uma semana especial no turfe do Rio Grande do Sul devido a começar a tríplice coroa, o Grande Prêmio Breno Caldas tem 10 inscritos, entre eles o ainda invicto no Cristal El Athah, por isso fizemos um video mostrando os ultimos 200 metros das três provas da tríplice coroa de 2010, todas ganhas pelo competente Force to Force. Assista abaixo:


3 de mar. de 2011

Honfleur, liderança entre as potrancas

Hipódromo do Cristal- 03/03/2011, Clássico Oswaldo Aranha, 1200 metros na grama leve.

Sete potrancas alinharam para a partida, logo após a partida Noite Sulina tomou a ponta seguida de Vision Negra, Honfleur, Lady Lee, Norma Legal, Horcrux e Huellas de Arena. Na entrada da reta final Vision Negra dominou a carreira, enquanto Noite Sulina já dava sua tarefa por comprida, Lady Lee se aproximava e Honfleur tentava passagem. Na seta dos ultimos duzentos metros Honfleur emparelhou com Vision Negra, enquanto Horcrux e Huellas de Arena voavam baixo por fora. Nos metros finais Honfleur sacou vantagem de 2 corpos sobre Huellas de Arena que tomou a dupla, Horcrux terminou em terceiro, Vision Negra não resistiu e terminou na quarta colocação, Lady Lee completou o placar. Norma Legal e Noite Sulina chegaram descolocadas.
Honfleur, lider da nova geração
Honfleur é treinada pelo excelente F.Matos e teve a perfeita condução de D.Paz. A vencedora marcou 1m 11s e 4/10 para 1200 metros na grama leve.

2 de mar. de 2011

Campo do GP Breno Caldas- 1ª PROVA DA TRÍPLICE COROA

1- ) BOY COTT
2- ) DEFINITIVO
3- ) ALPACINO DI JOB
4- ) ESTAÇÃO TOP
5- ) SACK TWO
6- ) DOM AXE
7- ) QUIOZA DUTCHMAN
8- ) EL ATHAH
9- ) DOM STEEL
10- ) GRECCO SIM
Obs: balizas serão sorteadas amanha durante a reunião.

fonte:JCRGS