29 de jan. de 2011

Resumo da Reunião- 27/01/11

1º páreo: Maxixe tomou a ponta logo na largada e não foi mais alcançada, em segundo chegou Galopina.

2º páreo: Mensalão Alado acompanhou a briga na frente e na reta de chegada avançou para vencer fácil o 2º páreo.

3º páreo: Verdadeiro Amor largou e despachou seus oponentes, Individuo formou a dupla.

4º páreo: Dimes(foto) ponteou a carreira e ainda teve forças para se defender dos ataques de Queen Away que formou a dupla.

5º páreo: Far Lady contou com a ótima condução de Marcílio Costa para desbancar Silver Kiss.

6° páreo: Operante Tex avançou no final para derrotar Casão do Sul que formou a dupla, Tabouret mesmo largando mal foi o terceiro.

7° páreoAllia avançou muito no final  e levou o 7º páreo, Xwife formou a dupla de alto rateio.

8 páreo: Canta Pra Mim dominou em cima do disco, Public School formou a dupla.

25 de jan. de 2011

Indicações- 27/01/11

Nesta semana temos como destaques as eliminatórias do GP Turfe Gaúcho, com isso só teremos 8 páreos, e nenhum clássico.
1ª Eliminatória: 3-2-1
2ª Eliminatória: 2-3-1
3ª Eliminatória: 3-1-2
4ª Eliminatória: 1-2-3
5ª Eliminatória: 2-3-1
1º Páreo:  6-3-1
2º Páreo: 6-5-4
3º Páreo: 4-1-2
4º Páreo: 2-6-1
5º Páreo: 6-5-3
6º Páreo: 6-2-5
7º Páreo: 4-3-6
8º Páreo: 4-3-5

21 de jan. de 2011

Nova Alta a melhor entre as éguas!

  Clássico "Corejada" 1500 metros areia, para éguas de 3 e mais anos. Logo após a partida Upgrade tomou a ponta seguida de Estação Top, Universal Danz, Nova Alta, Canta Pra Mim, Sagarana, Las Guitarras e Lanaudíère. Na seta dos 1100 metros Universal Danz tomou a ponta, sempre perseguida de perto por Upgrade e as demais competidoras. Na entrada da reta Universal Danz se defendia na ponta, enquanto avançavam Upgrade, Estação Top e Nova Alta, Na seta dos 200 metros finais Universal Danz ainda se defendia com pequena vantagem sobre Nova Alta e Estação Top, Upgrade já dava sua tarefa como feita, nos últimos metros Nova Alta sacou vantagem e trouxe Estação Top junto com ela.
  Nova Alta venceu por pescoço de Estação Top, depois chegou Universal Danz (correu demais), Las Guitarras que atropelou chegou em quarto, Upgrade completou o placar.
Depois chegaram: Canta Pra Mim (prefere o gramado), Sagarana (decepcionou novamente) e Lanaudíère fechou o lote muito afastada. Homing Missile, Record Dream e Eu Te Amo não foram apresentadas.

Nova Alta, a melhor potranca do Cristal
  A vencedora tem o preparo de I.J.Ferreira e teve a condução de J.A.Rodrigues. Nova Alta marcou 1:32"4 para os 1500 metros em areia úmida.

Quatro-Cantos esqueceu dos adversários no Clássico "El Flete".

  Seis ótimos velocistas alinharam para o Clássico "El Flete". Logo ápos a partida da seta dos 1100 metros, Quatro-Cantos tomou a dianteira, Double Punk sempre o acompanhava de perto, a seguir corriam Uniboy di Job, Indecent, Istmo e Chiru Tchê. Na entrada da reta final Double Punk tentava uma aproximação sobre Quatro-Cantos que se defendia na ponta, Uniboy di Job tentava avançar, na seta dos ultimos 400 metros o excelente M.B.Costa ajustou Quatro-Cantos que saiu tirando.
  No final Quatro-Cantos tinha 4 corpos de vantagem sobre Double Punk que manteve a dupla, Uniboy di Job (rende mais na grama) completou a trifeta, Chiru Tchê ficou com o quarto posto, Indecent completou o placar remunerado, Istmo fechou a raia. New Royale não foi apresentado. 
Quatro-Cantos, velocista precioso
  O vencedor tem o ótimo preparo de H.P.Machado e teve a precisa condução de Marcílio Costa. Quatro-Cantos marcou 1:05"2 para 1100 metros em areia úmida.

20 de jan. de 2011

Indicações- 20/01/11

      Dez bons páreos foram formados pela comissão de corridas do JCRGS, deles dois são provas clássicas. O Clássico El Flete está marcado para 1100 metros na pista de areia com sete inscritos mas já o forfait de New Royale, Double Punk anda correndo muito deve ganhar mais uma, Quatro Cantos retorna bem da Gávea e é adversário de peso, Indecent correu uma enormidade na sua última carreira e pode ganhar de "pau a pau", cuidado com Uniboy di Job e Chiru Tchê. Já no Clássico Corejada, anotado para 1500 metros na areia, o destaque é de Upgrade que na última venceu muito fácil, Canta Pra Mim mesmo em terreno desagradável é forte adversária, Sagarana mais aclimatada também se candidata a vitória, Univesal Danz se folgar na frente pode vencer, Nova Alta é um bom palpite para quem aprecia pules mais altas.

Double Punk, é a força no Clássico El Flete

Indicações:

1° páreo: 1-2-3

Fortaleza Digital, é a força da abertura da reunião

2° páreo: 2-3-4
3° páreo: 2-4-5
4° páreo: 2-1-5
5° páreo: 3-2-7
6° páreo: 6-3-2
7° páreo: 4-5-2
8° páreo: 8-1-6
9° páreo: 7-3-11
10° páreo: 2-6-4


15 de jan. de 2011

Resumo da Reunião-13/01/11

1° páreo: Primeira Itaquere largou ligeiro, tomou a ponta e não foi mais alcançada, a dupla ficou por conta de Silver Kiss.
2° páreo: Indecent desvencilhou-se dos adversários na largada e só foi alcançado depois do disco, Uking atropelou forte para formar a dupla.

3° páreo: Ministra correu no meio do lote e no final avançou para derrotar Dom Bernardo, que formou a dupla.

4° páreo: Dom Steel saltou a frente mas não resistiu aos ataques de King's Joy, Boy Cott ficou com o terceiro lugar.

5° páreo: Vento Pampeano avançou no fim para garantir mais uma vitória para o aprendiz de 3ª categoria Luan Machado, Gordo do Ipê formou a dupla.

6° páreo: Consumidor largou bem mais Quadriveloz atropelou forte e o encontrou exatamente no disco, marcando o primeiro empate do ano de 2010, no Cristal.
Consumidor



Quadriveloz
7° páreo: Glomoso acompanhou os ponteiros e no final se despediu dos inimigos, o confirmador Donxiza formou a dupla.
8° páreo: Lança Letal tomou conta da carreira na reta de chegada e a partir daí a briga foi só pela dupla, que ficou com Grandstand.
9° páreo: Selo Extra confirmou as expectativas depositadas nele e ganhou fácil, a dupla ficou com Venta Sonora.

14 de jan. de 2011

King's Joy e Marcílio Costa a dupla perfeita!

Seis animais alinharam para a principal prova da reunião, Clássico Raul Bastian programado na distancia de 1400 metros na pista de areia, que se encontrava encharcada. Após a partida o veloz Dom Steel tomou a dianteira, sempre seguido de perto por Buenos Aires, mais afastados corriam King's Joy, Oito de Espadas, Boy Cott e Dimes. Na seta dos ultimos quatrocentos metros Dom Steel seguia na frente, King's Joy começava uma aproximação, Buenos Aires já dava sua tarefa como feita e abandonava a briga, na seta dos últimos duzentos metros King's Joy botou do lado de Dom Steel que não se entregava, os dois protagonizaram uma disputa que fez vibrar quem se fazia presente no Cristal, disputa que durou até os ultimos 50 metros, quando King's Joy na energica tocada de Marcílio Costa se desvencilhou de Dom Steel e sacou um corpo de vantagem, Boy Cott, Oito de Espadas e Buenos Aires nessa ordem completaram o placar, Dimes fechou o lote.
King's Joy, no cânter
O vencedor é um MC, paulista de 4 anos, de criação do Haras Torrão de Ouro e propriedade do Stud Primus do Sul, muito bem apresentado pelo competente H.P.Machado o campeão marcou o tempo de 1:24"04 para os 1400 metros na areia encharcada.

11 de jan. de 2011

Indicações- 13/01/2011



Nove bons páreos foram formados para esta quinta feira, destaque para o quarto páreo da programação, o Clássico Presidente Raul Bastian, vale lembrar que ano passado este mesmo Clássico foi vencido pelo triplíce coroado gaúcho Force to Force, este ano o páreo tem seis inscritos da melhor qualidade para competirem na distancia de 1400 metros na areia, a meu ver Buenos Aires(foto) que vem de vitória é a força do páreo, Oito de Espadas e King's Joy vem correndo uma enormidade e são adversários de peso, Dom Steel vem de vitória em marca recomendável e se candidata a vitória, de resto cuidado com Boy Cott.

Indicações:

1° páreo : 5-3-6
2° páreo : 2-5-1

Uking, do Stud Kid é uma das forças do segundo páreo












3° páreo : 1-3-5

Big Hasty, é a força absoluta do terceiro páreo











4° páreo : 5-1-2
5° páreo : 3-2-7
6° páreo : 2-8-3
7° páreo : 5-4-7

Donxiza é o principal candidato a vitória no sétimo pareo











8° páreo : 5-2-3
9° páreo : 1-4-7

  
EM BREVE NO TURFE CRISTAL "MEMÓRIAS DO TURFE"

10 de jan. de 2011

Nova Alta brilha no Cristal

Contando com toda a inspiração do jóquei J.A.Rodrigues, a castanha Nova Alta venceu o primeiro Clássico do ano de 2011. Logo após a largada Nova Alta saltou a frente, próximas a ela corriam Fazendo A Festa e Luara Star, enquanto Magia Light corria em último não muito longe. Na altura dos últimos 800 metros, o jóquei de Nova Alta usou de inteligência e deixou Fazendo A Festa e Luara Star se degladiarem na frente, ficando terceiro espiando a briga. Ao ingressarem pela reta final, Fazendo A Festa e Luara Star abriram um pouco e deixaram uma avenida para Nova Alta que em rápidos galões igualou e dominou as ponteiras. Faltando 300 metros para o espelho, Nova Alta já trazia a vitória garantida, enquanto Magia Light assumia a segunda colocação, deixando Fazendo A Festa em terceiro e Luara Star na última colocação.

A ganhadora foi apresentada em ótima forma pelo treinador I.J.Ferreira e conquistou a 2[ vitória em 10 atuações (1ª clássica).
Nova Alta é uma filha de Dubai Dust e Handae (Heaten), de criação do Haras Fronteira e de propriedade do Haras Di Cellius.
Tempo da prova, 1:13"2, para os 1200 metros em pista de areia.
FONTE: JCRGS

3 de jan. de 2011

Indicações-06/01/11

Teremos quinta feira a primeira reunião turfistica de 2011 no Hipódromo do Cristal. Mais uma vez teremos os habituais dez páreos, com destaque para o quarto páreo Clássico Abertura da Temporada Clássica, destinado a éguas de 3 e mais anos, tem como destaque a ainda invicta no Cristal Fazendo a Festa (foto), a filha de Arambaré terá como principal adversária Magia Light, acredito muito em uma recuperação da potranca Nova Alta, Luara Star e Eu Te Amo são outras que vem atuando mal, mas, podem se recuperar até com vitória.

Indicações:
1° páreo : 6-3-5
2° páreo : 3-2-7
3° páreo : 1-6-2
4° páreo : 2-6-1
5° páreo : 5-2-6
6° páreo : 7-5-3
7° páreo : 4-6-5
8° páreo : 6-4-3
9° páreo : 3-2-7
10° páreo : 1-5-6

2 de jan. de 2011

Retrospectiva 2010

Montei um video relembrando as principais corridas do ano no Hipodromo do Cristal, algumas tem o video da reta de chegada, outras só a foto da vitoria, Espero que gostem.

1 de jan. de 2011

Joqueada da Semana- 30/12/10

O titulo de Joqueada da Semana desta vez ficou por conta de Douglas Paz, no quinto pareo da reunião, logo após a partida Maxixe foi para a dianteira, e quando parecia que não seria mais alcançada, Exclusive Nashua sempre mantida no meio do lote avançou, mas só conseguiu ultrapassar Maxixe em cima do espelho. Parabéns ao competente Douglas Paz.
Douglas Paz na foto da vitoria de Exclusive Nashua

Decrire venceu fácil o Clássico Encerramento

Onze animais alinharam para a partida do Clássico José Pinheiro Borda- Encerramento em 2100 metros de areia, logo após o pulo de partida Decrire, Urucum e Mestre Céu saíram brigando pelas primeiras colocações, na entrada da reta oposta Decrire sacou vantagem de um corpo para Mestre Céu depois corriam Urucum, Go Easy Go, Public School, Touched, Fuco, My Majesty, Best Quick, Susumo e Duplo Seis. Na entrada da ultima curva Urucum tomou a segunda colocação e emparelhou com Decrire, Mestre Céu corria proximo em terceiro. Decrire entrou na reta final com pequena vantagem sobre o valente Urucum que insistia por fora, Mestre Céu voltava a ganhar terreno por dentro e trazia com ele Fuco pelo lado de fora, nos ultimos quatrocentos metros M.B Costa impulcionou Decrire que saiu tirando, Fuco e Mestre Céu tentavam se aproximar e mais afastado corria Urucum. No final Decrire tirou 6 corpos para Mestre Céu (otíma atuação) que formou a dupla, Fuco chegou em terceiro, Urucum em quarto, Go Easy Go completou o placar remunerado.
Depois chegaram: Susumo, Touched, Public School, My Majesty, Best Quick e muito longe Duplo Seis fechou o lote, Canta pra Mim, Sundown Sallon e Columério não foram apresentados.


Decrire, o melhor fundista do Cristal
O campeão da prova tem o exelente preparo de H.P.Machado e teve a otima condução de Marcílio Costa. Decrire parou os cronometros na marca de 2m12s3/10s.