Contando com toda a inspiração do jóquei J.A.Rodrigues, a castanha Nova Alta venceu o primeiro Clássico do ano de 2011. Logo após a largada Nova Alta saltou a frente, próximas a ela corriam Fazendo A Festa e Luara Star, enquanto Magia Light corria em último não muito longe. Na altura dos últimos 800 metros, o jóquei de Nova Alta usou de inteligência e deixou Fazendo A Festa e Luara Star se degladiarem na frente, ficando terceiro espiando a briga. Ao ingressarem pela reta final, Fazendo A Festa e Luara Star abriram um pouco e deixaram uma avenida para Nova Alta que em rápidos galões igualou e dominou as ponteiras. Faltando 300 metros para o espelho, Nova Alta já trazia a vitória garantida, enquanto Magia Light assumia a segunda colocação, deixando Fazendo A Festa em terceiro e Luara Star na última colocação.
A ganhadora foi apresentada em ótima forma pelo treinador I.J.Ferreira e conquistou a 2[ vitória em 10 atuações (1ª clássica).
Nova Alta é uma filha de Dubai Dust e Handae (Heaten), de criação do Haras Fronteira e de propriedade do Haras Di Cellius.
Tempo da prova, 1:13"2, para os 1200 metros em pista de areia.
FONTE: JCRGS
Nenhum comentário:
Postar um comentário